terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Dulcissime - Gabriela Nunes - Soprano (Da obra Carmina Burana)

Bom, aqui estou eu novamente atualizando o blog e agora, com a promessa de produzir muito mais conteúdo. O ano de 2015 foi marcado pela correria da conclusão da graduação e como já havia previsto, pelo pouco tempo para me dedicar à música. Mesmo assim, tive bons momentos e recebi oportunidades para mostrar aquilo que venho estudando e o meu desenvolvimento. O primeiro concerto do ano foi 'Caminhos de Música' do Coral Frederico Gerling Jr. na paroquia São João Dom Bosco em Porto Alegre, no qual pude apresentar um trecho da cantata Exultate Jubilate de Mozart. Já na segunda metade do ano, o Coral em parceria com o Ballet Concerto, fizeram um lindo espetáculo de música e dança, digno de premiação: Carmina Burana. Nesse concerto, cantei a aria Dulcissime. Foi um grande aprendizado, um crescimento enorme cantar toda a obra e apresentar esta difícil aria em três recitas seguidas e isto me fez evoluir muito não apenas como artista, mas como ser humano. Gratidão sempre por esta oportunidade, pelo carinho dos meus professores e colegas e a mim mesma, por me permitir viver essa emoção. Deixo aqui o vídeo para que possa apreciá-lo. Se quiser ver a obra completa, aqui vai o link: https://www.youtube.com/watch?v=ZzT9q4-4_lY Aproveito para pedir que curta e se inscreva no canal. =))